Verb Patterns
-
Exercise 1: Verb Patterns 1
-
Exercise 2: Verb Patterns 2
-
Exercise 3: Verb Patterns 3
-
Exercise 4: Verb Patterns 4
-
Exercise 5: Advanced 1, infinitive, infinitive with to or verbing
-
Exercise 6: Advanced 2, infinitive, infinitive with to or verbing
-
Exercise 7: Advanced 3, infinitive, infinitive with to or verbing
-
Exercise 8: Advanced 4, infinitive, infinitive with to or verbing
-
"infinitive" "infinitive with to", ou "verbing"?: Regras de uso
Fill in the gaps using the correct form of the words in brackets. To + infinitive, verb +ing or infinitive.
Eu preciso usar o ‘infinitivo’, o ‘infinitivo com to’, ou o 'verbing'?
Verb Patterns
​
‘Verb Patterns’ é uma regra muito importante. Isso ocorre quando você deseja colocar dois ou mais verbos um ao lado do outro. Vamos imaginar que você tenha dois verbos, 'want' e 'go', e os escreva nessa ordem. O segundo verbo, neste caso 'go', mudará sua forma com base no primeiro verbo. Portanto, se escrevermos esses dois verbos em uma frase, 'go' se torna 'to go', e a frase se torna “I want to go home.”
No entanto, se quisermos dizer 'finish' e 'work', por causa do verbo 'finish' 'work' se torna 'working'. E a frase se torna “I finished working at 8pm last night.”
Como você pode ver, diferentes verbos têm regras diferentes e dependendo do primeiro verbo, o segundo verbo mudará. Aqui está uma tabela que mostra qual deve ser a estrutura do próximo verbo.
+ to + infinitivo
​
- Uma situação em que precisamos usar o infinitivo com 'to' é quando estamos explicando por que fazemos algo. Por exemplo, "I went to the supermarket to buy milk.”
​
- Outra situação em que você precisa usar um infinitivo com "to" é após alguns adjetivos. Por exemplo, "It's important to study before a test."
+ verbing
​
Existem muitas situações em que precisamos usar o 'verbing'.
​
- Uma das razões mais comuns é quando o verbo faz parte de um tempo verbal contínuo, como o Present Continuous, Past Continuous ou Present Perfect Continuous. Neste caso, o 'verbing' será acompanhado pelo verbo 'be'. Por exemplo, "Sarah is working from home today.”
​
- Outro motivo é quando o verbo é o sujeito da frase ou da cláusula. Por exemplo, "Running is fun." Run é o sujeito de "is" nesta frase, então temos que usar 'verbing'.
​
- Uma maneira de transformar um verbo em um substantivo é tornando-o 'verbing'. Por exemplo, "Learning a second language can slow cognitive ageing."
​
- Se você usar um verbo após uma preposição, ele precisa estar em 'verbing'. Por exemplo, "One way to improve productivity is by investing in better training.” Porém, apos 'to' normalmente usamos o 'infinitivo' e só em alguns casos especiais é 'verbing'.
​
- "ing" também é usado em alguns adjetivos. Por exemplo, "interesting", "boring" e "entertaining". Esses adjetivos "ing" geralmente têm uma versão "ed" também. Por exemplo, "interested", "bored" e "entertained.”
​
- Por fim, "verbing" também é usado em Reduced Relative Clauses. Uma Reduced Relative Clause é quando fornecemos mais informações sobre algo ou alguém. Fazemos isso usando Relative Pronouns, como "who", "that", "which", "where", "when" e "whose”. Por exemplo, "This is the man who lives in the castle." Podemos reduzir essa Relative Clause excluindo “who”, “that” ou “which” e usando ‘verbing’. Por exemplo, “This is the man living in the castle.”
​
+ infinitivo
​
- Uma razão pela qual usamos o infinitivo é ao dar imperativos. Por exemplo, "Open the door."
​
- Também usamos o infinitivo no Present Simple para fazer uma frase afirmativa quando os sujeitos são I, you, we ou they. Por exemplo, "They work at the weekends."
​
- Também usamos o infinitivo para fazer frases negativas e perguntas no Present Simple e Past Simple. Por exemplo, "I didn’t have breakfast yesterday."